abril 19, 2006

A Tentação do chocolate...



Pois é, esta será uma troca, ou uma trica....hummm!
Estava eu, Aldemira, muito sossegada, há uns tempos atrás, navegando por aí, quando de repente tropeça em mim, um tal "solteiro" (parece que muito solteiro).... tentando-me com um chocolate "caseiro", a mim, que sou quase viciada em chocolate, e vai daí, (quase) me deixei tentar...
Bem, com o ambiente quase perfeito, um tabuleiro de xadrez....bule de chá (confesso que não sei que sabor seria), e claro o gostoso chocolate.
Inebriados pela apreciação qualitativa do chocolate, lá continuamos os dois (di)vagando... ele falando "em derreter devagar, sem mexer os lábios, sentindo o sabor no céu na boca"... e eu, escudando-me nas calorias que iria acrescentar!
"Tome bem devagar, sentindo o aroma... não vale trincar o chocolate!... dizia o "chocolateiro", por esta altura, quase me deixei tentar.
E o malvado, não desarma... "Eu seguro o pedaço... chego-lhe assim devagar, abra um pouquinho por favor... isso mesmo, aí está, fique assim.... eu ponho devagar nos seus lábios".....(confesso que comecei a "gozar" o que lia), sente o aroma divino?.. perguntava o dito... ao que eu respondi: quase (ai este quase, pode ser um passo da terra à lua)........ "toco com a pontinha do chocolate nos seus lábios, mas não coma todo de repente... deve saborear devagar... deixar derreter" ....(adoro a lentidão, o requinte de provocar o momento dos sabores... penso eu!)
Continuava ele.... "sinta a textura do chocolate.... deve ser suiço, com este tipo de dureza... rijo, pronto a derreter-se devagar"... aí comentei : a luxúria de saborear um bom chocolate, é extasiante... recomenda-me então... "devagar sinta essa luxúria, feche os olhos e sinta o pedaço de chocolate, começar a derreter..."
Foi então que lembrei, tinha brigadeiros no frigorifico.... e fui buscar, claro, que ofereci.... aceitou deliciado.... (e esfomeado, porque de seguida, disse já estar a trincar o "meu" brigadeiro).... passando a língua para lhe sentir a textura...e depois com pequenas dentadinhas...o ia saboreando.
E tem uma fonte inesgotável de chocolate, este "chocolateiro", não é que me ofereceu um daqueles chocolates enormes... e eu sem doce para lhe oferecer, que "frustração"... o brigadeira já era...até que o safado, insinua-se tipo abelha,
que adora bolo de mel... e propõe-se mostrar-me a "chocolataria" ...isto não se faz a uma amante de chocolate como eu.
Continuamos nesta confraria do chocolate...ele dizendo-me : " experimente meu chocolate assim grande, devagar...saborei com a língua primeiro.... sinta-o todo na boca, a querer derreter... e deixe-me provar o seu bolinho de mel".... claro que embora algo constrangida, tive que explicar, não ter mais doces em casa. E não é que a fértil imaginação o fez saborear um "manjar" de mel, ali mesmo, sem mais nem menos .....(ai, que ingeriu tantas calorias, até me faz pena!).
Chocolate derretido (dizia ele).... e bolinho comido.... só me restou mesmo, beber o chá... (para ajudar a engolir tudo o que li).
E juro, que se me cruzar mais, com um chocolate destes, nem brigadeiro lhe vou oferecer, possas!!!.... é muito comilão ;)
E agora, vou de abalada, até mais escrever!

Aldemira